Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Primeiro Mutirão de Consultas do Centro de Especialidades Médicas acontece esta semana

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) realiza, no próximo sábado (28), o 1º Mutirão de Consultas de 2023. A ação acontecerá das 7h às 16h e vai realizar o atendimento de mais de 400 pessoas em diversas especialidades. Esta iniciativa é uma solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro, com o objetivo de dar mais celeridade às filas de espera por atendimento no SUS.

“A Secretaria Municipal de Saúde não para. Nossas equipes estão constantemente buscando meios de melhorar a oferta de serviços de saúde para a nossa população e o Mutirão de Consultas é um projeto que tem trazido resultados positivos. A ideia é realizar um mutirão por mês, sempre no sábado, com diversas especialidades médicas, para diminuir o tempo de espera daqueles que aguardam por atendimento”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

As especialidades ofertadas no mutirão são: clínica geral, ultrassonografia transvaginal, neurologia, ortopedia (ombro), ortopedia (geral), ortopedia (mão), ortopedia (coluna), ortopedia infantil (e adulto pé), otorrinolaringologia, nefrologia, urologia, endocrinologia, pediatria (especializada em psiquiatria), pediatria, neurologia, ginecologia, gastrologia (adulto e pediátrico), oftalmologia, cirurgia vascular, cardiologia infantil e cirurgia plástica.

“Nesta edição, vamos atender 105 pacientes triados pela Central de Regulação e 335 pessoas que já passaram por consulta no CEM e agora vão fazer o retorno, para levar os exames para os médicos avaliarem e indicarem o tratamento necessário. Todos os pacientes, tanto os de primeira vez, quanto os de retorno foram avisados por telefone e confirmaram o comparecimento”, revelou a coordenadora do CEM, Ângela Assunção.

A coordenadora ressalta que, ao realizar os mutirões aos sábados, a chance de o paciente comparecer é maior, uma vez que muitos não trabalham nesse dia. “Esta é uma oportunidade para aqueles que precisam de consulta serem atendidos sem precisarem faltar um dia de trabalho”, concluiu.

Fonte: PREFEITURA DE CUIABÁ

Deixe seu comentário: