Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Projeto que cria a semana do Skate na Capital é aprovado na Câmara de Vereadores

A Câmara de Cuiabá aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Marcus Brito Junior (PV), o qual cria na Capital a semana municipal do Skate. A medida visa dar maior visibilidade ao esporte que vem crescendo no município, especialmente entre os adolescentes.

A propositura foi aprovada por unanimidade durante sessão ordinária desta terça-feira (04). A matéria prevê que a semana do Skate seja realizada anualmente na terceira semana de junho.

A programação deverá ser coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e a Associação Mato-grossense de Skate (AMTSK). “Durante a Semana Municipal do Skate serão divulgados os trabalhos realizados nas diversas modalidades com reuniões, palestras e práticas voltadas ao skate”, especificou o parlamentar no projeto de lei.

Skate é o esporte em que consiste em executar manobras numa prancha munida de quatro ou duas rodas, conservando-se inteiramente de pé.  “A expectativa e esperança dos praticantes dessa modalidade esportiva é a valorização por parte do Poder Público Municipal”, acrescenta o vereador.

No Brasil o esporte é o 7° mais praticado e no mundo, está entre os 05 mais praticados. “O Skate tem uma ligação muito forte com as culturas das ruas, promovendo o esporte não só como uma prática esportiva, mas como uma filosofia de vida de todos os praticantes”, disse Brito Junior, destacando a influência social que o esporte tem agregado.

“Outro fator muito interessante é o poder social que ele agrega para o praticante do skate, pois o mesmo pode ser considerado uma forma elementar de socialização”, completou.

Fonte: DA ASSESSORIA

Deixe seu comentário: