Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

‘Rei do Porco’ disputa Senado com apoio de Selma Arruda e Psol lança Procurador Mauro

Representante do PSOL, o procurador da Fazenda Nacinal Mauro César Lara de Barros, o Procurador Mauro, confirmou sua candidatura para a eleição suplementar ao Senado durante convenção do partido realizada na noite desta quinta-feira (12), em Cuiabá. Outro nome também oficializado para a disputa é do empresário Reinaldo Morais (PSC), dono do Frigorífico Suinobras, um dos maiores grupos de produção e venda de proteína de suínos do país.

Reinaldo é conhecido como “Rei do Porco” e disputará a eleição suplementar com o apoio senadora cassada, Selma Arruda (Podemos). Vale destacar que é exatamente a vaga ocupada por ela que está em disputa na eleição suplementar marcada para o dia 26 de abril. A chapa do “Rei do Porco” é composta por Ane Borges como primeira suplente e o tenente-coronel Dias na segunda suplência.

A convenção do Partido Social Cristão, na qual Morais foi oficializado como candidato ao Senado, teve a participação do deputado estadual Xuxu Dal Molin, presidente estaual do partido e do vereador cassado Abílio Júnior, que preside o diretório municipal da sigla em Cuiabá.

Reinaldo Moraeis, além de empresário é escritor e autor do livro Segredos de Pai para Filho, obra lançada em 2016 e que entrou na lista dos mais vendidos da Revista Veja e da PublishNews.

Na convenção, o empresário disse que procura fazer tudo com excelência e integridade. Ele fez um breve discurso, agradecendo principalmente aos familiares pelo apoio para entrar na disputa eleitoral.

“Quero prometer pra vocês que eu nunca vou envergonhar vocês. Vocês não vão ter vergonha de andar na rua ou de olhar pra imprensa porque não vai ter um escândalo de corrupção, não vai ter um escândalo de desvio de dinheiro, não vai ter um escândalo de favorecimento porque eu vou tá lá lutando pela igualdade, por Justiça, por paz e com alegria”, disse Morais.

Já o Procurador Mauro é um “eterno candidato” que reaparece à cena política de dois em dois anos para as eleições municipais e estaduais. Ele já disputou outras sete eleições sendo que a última foi em 2018 quando se lançou candidato ao Senado e obteve 226.053 votos.

Apoio de Selma Arruda

Em 2018, quando o assunto eram as articulações para a disputa do Governo do Estado e o nome de Reinaldo Morais chegou a ser cogitado pelo PSC, a senadora Selma Arruda concedeu uma entrevista enaltecendo as qualidades do empresário e afirmando que ele era um bom nome e muito bem preparado.

“O pré-candidato Reinaldo da Suinobras, é uma opção muito leve e muito boa. A gente se sentiria bastante confortável num palanque com essas pessoas”, disse ela completando em seguida: “Um candidato muito preparado, ele é autor de livro, é um empresário muito bem sucedido, uma pessoa que saiu de uma vida bem simples, bem humilde e conseguiu se fazer. Então, acredito que tenha bastante competência também para administrar o Estado. A gente costuma fazer esse paralelo, se você administra bem o que é seu vai administrar bem o Estado também”. Assista abaixo a entrevista:

 

                                           

Deixe seu comentário: