Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Reino Unido reabre lojas e restaurantes após longo lockdown

Com mortes em queda e quase metade dos adultos vacinados, o Reino Unido reabriu lojas e restaurantes nesta segunda-feira (12), após três meses de um rigoroso bloqueio total. As informações são do correspondente Felipe Kieling, para o Band Notícias.

Nos bares e restaurantes, mesas ocupadas. Mas só do lado de fora. Teve gente que enfrentou temperaturas abaixo de zero para tomar uma cerveja. Nas lojas, muita fila para entrar.

Depois de três meses de duras medidas restritivas, o Reino Unido reabriu uma parte significativa da economia. E só fez isso depois de uma drástica queda nos números de mortos pelo coronavírus e de boa parte da população ter sido vacinada.

Boa parte das grandes marcas sobreviveu a três lockdowns em um ano de pandemia. Mas é no comércio de bairro, de empresários pequenos e médios, que você tem a noção dos desafios econômicos que vem pela frente. Para muitos, o relaxamento das regras foi tarde demais e as portas não reabriram nesta segunda-feira.

Contudo, as regras não foram relaxadas completamente. Estabelecimentos não vão poder operar com a capacidade total por, pelo menos, mais dois meses.

Mas até o primeiro-ministro Boris Johnson já aproveitou a reabertura – no caso dele, dos salões de beleza. Conhecido pelo visual descabelado, ele apareceu hoje de cabelo cortado no parlamento britânico.

FonteBand.

Deixe seu comentário: