Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

‘Retratos Fantasmas’, de Kleber Mendonça Filho, é escolhido pelo Brasil para disputar vaga no Oscar 2024

O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema, na manhã desta terça-feira (12), após reunião do Comitê de Seleção presidido por Ilda Santiago.

O filme “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, foi o escolhido pelo Brasil para disputar uma vaga no Oscar 2024 na categoria de Melhor Filme Internacional.

O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema, na manhã desta terça-feira (12), após reunião do Comitê de Seleção presidido por Ilda Santiago.

“Foi uma reunião democrática, representativa em uma comissão ampla. A diversidade e qualidade dos filmes nos levou a três horas de debate até chegarmos ao título escolhido”, afirmou Ilda.

“Retratos Fantasmas” traz o centro da cidade do Recife como personagem principal, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX.

Agora, o longa tenta uma vaga para entrar na lista dos cinco indicados na categoria de Melhor Filme Internacional da premiação. A cerimônia da 96ª edição do Oscar acontece no dia 10 de março de 2024.

“Retratos Fantasmas” teve sua estreia mundial na Seleção Oficial do 76º Festival de Cannes e, também, foi exibido na abertura do 51º Festival de Cinema de Gramado 2023.

No último final de semana, ele também marcou presença no Festival Internacional de Cinema de Toronto (Tiff).

Seleção em duas etapas

Este ano, 28 longas-metragens estavam inscritos e habilitados para concorrer a vaga. No dia 5 de setembro, aconteceu a primeira seletiva, na qual seis longas foram indicados para a fase final:

  • “Estranho Caminho”, de Guto Parente
  • “Noites Alienígenas”, de Sergio de Carvalho
  • “Nosso Sonho – A história de Claudinho e Buchecha”, de Eduardo Albergaria
  • “Pedágio”, de Carolina Markowicz
  • “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho
  • “Urubus”, de Claudio Borrelli

“Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho

Sinopse: Como em tantas cidades do mundo ao longo do século XX, milhões de pessoas foram ao cinema no centro do Recife. Com a passagem do tempo, as ruínas dos grandes cinemas revelam algumas verdades sobre a vida em sociedade.

Fonte: G1 Notícias

Deixe seu comentário: