Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Sema e PM apreendem 58 kg de pescado ilegal em comunidade de Barão de Melgaço

Fonte: GOVERNO DE MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o 10º Batalhão de Polícia Militar apreenderam nesta quinta-feira (18/05) cerca de 58 kg de pescado irregular sendo transportado na localidade do Croará, em Barão de Melgaço (125 km distante de Cuiabá).

As equipes da Coordenadoria de Fiscalização de Fauna estavam em uma fiscalização de rotina e flagraram dois veículos com pescado abaixo da medida mínima e sem a documentação de origem. Foram encontrados peixes das espécies: Pacu Peva, Piau, Chimboré, Piavuçu, Piraputanga e Pacu.

Os dois veículos e o pescado foram apreendidos e os condutores foram conduzidos para a Delegacia de Santo Antônio do Leverger para as providências necessárias. Além da responsabilização criminal, os responsáveis foram multados em R$ 19.159,30.

Nesta manhã (19.05), o pescado apreendido foi doado às instituições beneficentes Centro Assistencial ao Idoso “Lar Do Aconchego” e à Escola Municipal Bartolomeu Gonçalves de Queiroz, do município de Santo Antônio do Leverger.

A fiscalização ambiental tanto por via fluvial, como nas estradas, continua durante o ano todo, em especial nas áreas de maior fluxo de pescadores como os rios da Baixada Cuiabana e Pantanal.

Deixe seu comentário: