Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Senhora de 101 anos inspira marca de cachaça sustentável no interior de São Paulo

Alzira e seu marido, Octaviano Della Colletta, ensinaram a tradição da bebida aos netos. O avô era conhecido por envelhecer o destilado em casa e presentear amigos e familiares.

O lar dos avós geralmente é associado à comida, como as guloseimas que os pais não deixam os filhos comerem. Mas, para os netos de Alzira e Octaviano Della Colletta, esse lugar também era onde se podia apreciar uma boa cachaça envelhecida em casa (na idade adequada, claro). Conheça essa história no vídeo acima.

O casal viveu junto por 65 anos em Torrinha (SP) e inspirou Gustavo e Celia a desenvolverem sua própria empresa de cachaça, com domínio de toda a cadeia, desde a plantação da cana até a comercialização.

Alzira, que tem hoje 101 anos e é a matriarca da família, é vista como uma mulher à frente de seu tempo.

Octaviano, mais conhecido como Lão, era famoso na cidade por comprar cachaça e envelhecer em um barril de carvalho, acrescentando vários elementos, como frutas, para criar um sabor próprio.

O produto era dado como presente para vizinhos, amigos e familiares. A bebida era engarrafada e recebia até com rótulo personalizado.

A empresa, que leva o nome de Octaviano, é sustentável. Há, por exemplo, o uso de painéis de energia solar e reuso de resíduos da cadeia.

Celia e Gustavo também criaram um instituto social, o Ierê, localizado em Barra Bonita (SP), com foco em cursos para pessoas de 50 anos ou mais.

Fonte: G1

Deixe seu comentário: