Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Sistema Comércio de MT participa de ato contra corte de recursos do Sesc e Senac

Fonte: SENAC MT

 

O presidente do Sistema Fecomércio Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, acompanhado do vice-presidente da Federação, Marco Pessoz, dos diretores do Sesc-MT, Allan Serotini, do Senac-MT, Edson Dahmer, e da gerente geral do Sesc Pantanal, Cristina Cuiabália, reuniu colaboradores do Sistema Comércio, nesta terça-feira (16), em ato contra os artigos 11 e 12 do Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 9/2023, que pretendem retirar 5% dos recursos do Sesc e Senac e direcionar para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

A mobilização, que acontece em todo país, é organizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A retirada de recursos das entidades traria graves consequências tanto para os trabalhadores, com demissões em massa, quanto para aqueles que mais necessitam das ações desenvolvidas pelas entidades, que abrangem saúde, educação, lazer, cultura, assistência e qualificação profissional.

Em Mato Grosso, os senadores Margareth Buzetti, Jayme Campos e Wellington Fagundes já declararam apoio contra a retirada de recursos do Sistema Comércio. “Nossos parlamentares foram extremamente receptivos e entenderam a relevância do tema ao garantirem que irão votar contra esta medida. Nos mobilizamos em agradecimento a esse apoio,”, explicou Wenceslau Júnior, durante o ato, que ocorreu no Sesc Arsenal.

No início do mês, o presidente esteve em Brasília (DF) com os vice-presidentes Pessoz e Sebastião dos Reis Gonçalves, e o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, para se reunir com os parlamentares de Mato Grosso e expor as consequências que seriam causadas caso o PLV seja aprovado no Senado Federal e sancionado pelo presidente da República.

O diretor regional do Sesc-MT, Allan Serotini, reforça o trabalho do Sistema Comércio de Mato Grosso e o reflexo das ações realizadas no estado. “O apoio de 100% dos senadores por Mato Grosso respalda todo o serviço que vem sendo realizado por esta gestão. A união de todos os colaboradores do Sistema reforça o papel que o Sesc e o Senac desenvolvem para os trabalhadores do comércio e população em geral”.

Já o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, destaca que a mobilização nacional e a importância de as unidades se unirem contra o desvio de recursos. “A nossa mobilização busca demonstrar a abrangência e relevância do trabalho desempenhado pelo Sesc e Senac em todo o país. Somente em Mato Grosso, o Senac capacitou, no ano passado, mais de 20 mil cidadãos em 140 dos 141 municípios mato-grossenses, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado”.

Para Cristina Cuiabália, é um orgulho fazer parte de um Sistema que há quase 80 anos realiza um trabalho de excelência. “Basta um único chamado diante dessa ameaça real para vermos essa união de pessoas aqui, mostrando o quanto essas entidades colaboram para o futuro de seus colaboradores e milhares de pessoas”, explica a representante do Sesc Pantanal.

Além dos colaboradores do Sistema Comércio, artistas e atletas de reconhecimento internacional, se posicionaram contrários à proposta, em vídeos compartilhados nas mídias sociais da CNC, Federações, Sesc e Senac.

Deixe seu comentário: