Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Tangará da Serra tem redução de mais de 60% no número de homicídios em 2019

O comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra, tenente coronel Vanilson Moraes, comemorou a diminuição de aproximadamente 60% no número de homicídios no município em 2019 em relação ao ano de 2018.

De janeiro a outubro de 2019, Tangará da Serra registrou uma redução que 63,6% no número de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dez primeiros meses do ano passado foram contabilizados 22 assassinatos no município, no mesmo período deste ano, aconteceram 8 crimes do tipo.

Os dados foram apresentados na sexta-feira, 22, pelo comandante do 19º Batalhão, durante o lançamento da Operação Final de Ano.

De maneira ainda mais surpreendente, em 2018 o mês de outubro foi extremamente violento com o registro de 4 homicídios. Em 2019, no mesmo mês, não houve registro.

Comandante do 19º Batalhão da PM comemora redução (Imagem: PM/MT)

O comandante atribui a redução ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar, pelas demais instituições de segurança pública, pela imprensa, que, segundo ele, “sempre cobre, divulga o trabalho policial e as orientações que nós temos para a população, atribuo a esse conjunto de ações que são desenvolvidas”, disse.

A meta, segundo ele, é colocar Tangará da Serra, em 2020, numa lista de cidades com mais de 100 mil habitantes, com índice zero de homicídios. “A gente sabe que é um desafio muito grande, mas nós temos força, parceiros e contribuição para que possamos atingir esse objetivo”, pontuou.

Feminicídio

Enquanto Mato Grosso registrou um aumento de mais de 5% no número de feminicídios por violência doméstica em 2019, em relação a 2018, em Tangará da Serra o registro foi zero. Em 2018 foram dois registros de crimes do tipo.

Deixe seu comentário: