Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Tigresa Vip recorre à Justiça para garantir direito à filiação

Depois de ter sido barrada pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso e também pela Executiva Nacional, a atriz pornô Ester Caroline, mais conhecida como Tigresa Vip, busca agora na Justiça a validação da sua filiação ao PT para disputar o cargo de deputada estadual. Na segunda (23), o advogado Julier Sebastião, que patrocina a defesa da atriz, protocolou uma petição na 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger.

Pede na ação que seja suspensa a decisão que barrou a filiação e que Tigresa seja incluída no sistema de registro de filiações da Justiça Eleitoral, com data retroativa a 2 de abril de 2022, permitindo assim que ela participe das convenções partidárias e possa colocar-se como pré-candidata a deputada estadual pela sigla.

“Diante todo o exposto, requer-se a tutela antecipatória para inclusão dos dados da Suplicante no sistema de filiação, garantindo-lhe assim seus direitos políticos e partidários na forma da lei, que sempre preservou com zelo, e lhe foram tirados de forma arbitrária, sem direito à defesa, comunicação, nem tampouco o devido processo legal e o contraditório”, diz trecho do documento.

Presidente regional do PT, o deputado estadual Valdir Barranco disse que o diretório nacional respeitou a sigla em Mato Grosso ao manter a decisão que barrou a filiação da Tigresa. Questionado sobre possível desgaste para a sigla e seus candidatos, Barranco disse que nem o PT nem a militância foram abalados com a polêmica.

“Não houve desgaste nenhum. Nós temos um dever e compromisso maior que é com o Brasil. Acima de qualquer ato individual de deputado, ou membro do PT, temos o dever e obrigação de lutar pela eleição do presidente Lula, e por fazer uma vaga a federal. […] Nós estamos muito focados nisso. Em momento algum isso abalou o PT ou nossa militância”, afirmou.

A ação foi distribuida nesta terça (24) e os advogados colocaram toda a documentação para análise do juiz eleitoral, inclusive o áudio da deputada federal Professora Rosa Neide, em que ela conta que enviou um documento à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, explicando toda situação. E que junto com o texto, foi encaminhado um vídeo de filiação da Tigresa para que a chefe do partido entendesse o contexto.

O vazamento da gravação provocou reações da Tigresa: “Ficou claro que ela [Rosa] interferiu para excluir minha filiação”. A atriz ainda faz um apelo ao ex-presidente Lula, principal nome do PT: “sempre defendi o senhor, não vamos deixar que o partido aqui seja uma ditadura”.

Fonte: RD NEWS

Deixe seu comentário: