Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

‘Tive um momento em que eu estava totalmente desmoronada no chão’, diz Shakira sobre divórcio em entrevista ao Fantástico

Em entrevista ao Fantástico, cantora colombiana diz que primeiro disco após traição retrata paixão, vulnerabilidade e a volta por cima.

Depois de sete anos, a cantora Shakira lança o seu mais novo álbum: “As mulheres não choram mais”, com músicas compostas depois da separação turbulenta da cantora colombiana do jogador Gerard Piqué.

Fantástico foi até Miami conversar com Shakira . Sobre o novo momento da carreira, ela conta que após a exposição que sofreu durante o processo de separação, decidiu que era preciso uma mudança drástica. Um novo capítulo, numa nova cidade.

“Eu tive um momento em que eu estava totalmente desmoronada no chão. Eu tive que recolher as peças de mim e recolocar tudo. Reconstruir a mim mesma”, disse.

Em Miamia cantora que virou símbolo de transformação para mulheres em várias partes do mundo fala sobre esse novo momento. A letra mais famosa do álbum fala, claramente, sobre a traição e crise conjugal. Ela diz que se trata de um álbum muito pessoal.

“Dezesseis músicas que narram histórias diferentes, vivências e experiências de vida. Emoções e, também, um processo que eu passei para elaborar muitos sentimentos intensos”, diz Shakira.

São sentimentos como paixão, vulnerabilidade e resiliência, representados por pedras preciosas que ilustram as capas do novo álbum, também lançado em vinil. Em uma das capas, as lágrimas da colombiana viram diamantes.

“Cada pedra preciosa representa a fortaleza e a resiliência das mulheres. Na criação das músicas desse álbum, eu passei por um processo de alquimia. Uma alquimia para a transformação da dor em resiliência. E as pedras preciosas, que eu escolhi como metáfora, representam atributos dessa resiliência: confiança, fortaleza, paixão, tudo isso que eu tive que procurar dentro de mim pra me reconstruir, contou a cantora ao Fantástico.

Nesta nova fase, claro que não poderia ficar de fora a volta por cima. A canção “Punteria”, com a rapper americana Cardi B, é como o encerramento de um ciclo. No clipe, Shakira surge num planeta governado por mulheres.

“É um grito de guerra, um jeito de dizer: ‘Se temos que chorar, fazemos. Mas tem um momento que temos que parar, secar as lágrimas e olhar para a frente, porque tem gente que depende de nós, né?’, diz.

Ela conta que, além dos filhos, os fãs foram fundamentais para superar a dor. “Muito emocionada com a resposta do público a esse álbum. E com uma injeção de adrenalina, de desejos de oferecer uma melhor artistas para o público, porque eles merecem. Agora estou me sentindo com muita energia, com muitos desejos de trabalhar, muitos desejos de começar uma turnê, de voltar ao Brasil”.

Agora, aos 47 anos, um dos maiores fenômenos da música mundial, com mais de 95 milhões de discos vendidos em todo mundo. Shakira afirma que agora está pronta para escrever novas histórias.

Fonte: G1

Deixe seu comentário: