Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Túmulo de Dobby, de Harry Potter, vira problema em praia britânica

“Dobby é um elfo livre.” Essa é uma frase que qualquer apreciador de Harry Potter conhece, afinal, ela foi dita por Dobby, um dos personagens mais queridos da saga. Mas o amor por ele está rendendo problemas em uma praia britânica.

Cenário do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, a praia de Freshwater West, em Pembrokeshire, no País de Gales, possui um túmulo em homenagem a Dobby. Por lá, fãs deixam pedras com frases e desenhos e meias — porque o personagem foi libertado ao ganhar uma meia do dono, Lucio Malfoy. Mas são tantos objetos, que isso pode estar atrapalhando o turismo local.

A National Trust, a Fundação Nacional para Locais de Interesse Histórico ou Beleza Natural do Reino Unido, começou uma pesquisa para descobrir se as pessoas acham que o túmulo deve ou não permanecer na praia.

“Um estudo está em andamento para nos ajudar a entender melhor as questões e considerar opções para um futuro sustentável para Freshwater West, que inclui o túmulo de Dobby. Uma das opções que analisamos na pesquisa é transferir o monumento para um local adequado e acessível ao público”, explicou a organização à BBC.

O jornal entrevistou uma fã de Harry Potter, que acredita na necessidade de um equilíbrio e um local para os fãs seguirem com as homenagens. “Deixar uma meia nova é lindo, mas depois de um tempo essa meia provavelmente fica coberta de todo tipo de coisa”, alertou Victoria MacLean.

“Quanto às pedrinhas, algumas pessoas se esforçaram para pintar algumas delas, apenas para homenagear um de seus personagens favoritos, e isso é muito bonito de ver. Tem que ter algo que agrade os fãs mantendo a beleza da praia, porque é uma praia incrível.”

Fonte: MÉTROPOLES

Deixe seu comentário: