Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

VACINA COVID-19 – TANGARAENSES ESTÃO SENDO CONVOCADOS PARA SEGUNDA DOSE

Em Tangará da Serra o índice de vacinação é bom e a pandemia está sob controle. O município não registra óbitos há mais de um mês e os novos casos são esporádicos, sendo um ou dois novos casos por dia, e, por vezes, nenhum novo caso é registrado.

Contudo, a preocupação com a doença e o reforço da vacina seguem em atenção. Por isso, os tangaraenses estão sendo convocados para tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19, assim como adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, previamente cadastrados no site da Prefeitura Municipal, foram convocados para receberem a 1ª dose da vacina nesta terça-feira, 23.

A preocupação da secretária Municipal de Saúde, Gicelly Zanatta é com as notícias que vem de fora – de países europeus e asiáticos onde as pessoas se negam a tomar o imunizante.

“Aqui nós estamos mantendo um baixo número de novos casos, com dias consequentes com nenhum caso novo, porém, o externo nos preocupa, o que temos percebido fora do país (…) devido a baixa imunização. Países que tiveram uma quantidade grande de pessoas que se negaram a tomar a vacina”,
alerta.
“Aqui estamos num patamar até considerável, em torno de 94% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose e cerca de 70% com a segunda, mas precisamos intensificar a segunda dose, porque a gente sabe que foi a imunização que fez baixar os números”,
chama a secretária.

Aqueles que ainda não tomaram a primeira e/ou segunda dose, podem procurar uma unidade de saúde mais próxima.

“Mas também estamos programando uma nova forma de fazer um dia D (…) que facilite a imunização para todos”.

Deixe seu comentário: