Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Vacina Tríplice Viral está disponível nas Unidades Básicas de Saúde

A Tríplice Viral atua na prevenção ao sarampo, caxumba e rubéola e, conforme o calendário vacinal, tanto crianças como adultos devem receber a dose.

Nas quatro unidades que atendem com horário estendido, até as 21h, a aplicação da Tríplice Viral será em horários específicos. Portanto, é importante que a população se atente aos horários em que as vacinas estão disponíveis, evitando prejuízos ao deslocamento.

Na UBS Parque Ohara, a Tríplice Viral está liberada às segundas, quartas e sextas, das 10h às 18h. Na UBS Cidade Verde, às  segundas e sextas-feiras das 10h às 20h e  quartas-feiras, das 13h às 20h.

Na UBS Ilza Picolli, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 18h. E na UBS do Tijucal, nas segundas-feiras das 13h às 20h e nas quartas e sextas-feiras das 10h às 18h.

Nas demais UBS, permanecerá disponível três dias da semana, sempre em horário normal de atendimento.

As crianças, conforme a recomendação do Ministério da Saúde,  devem receber a dose aos 12 meses de idade. Aos 15 meses, recebem a Tríplice Viral e a Varicela, substituindo a Tetra Viral (que não é mais enviada pelo Ministério da Saúde).

Adolescentes e adultos até os 29 anos devem receber duas doses da Tríplice Viral, de acordo com o calendário vacinal. E dos 30 aos 59 anos, uma dose a depender da situação vacinal anterior.

Excepcionalidade

A UBS Ilza Picolli, UBS Jardim Leblon e UBS DR. Fábio I e II – somente nesta semana – não irão realizar a vacinação. As unidades  foram afetadas pela falta de energia elétrica ocasionada pelas fortes chuvas de segunda-feira (27).

As vacinas foram recolhidas e as salas de vacinação passam por manutenção.

Serviço:

Tríplice Viral (Confira dos Horários)

– UBS Parque Ohara – segundas, quartas e sextas-feiras das 10h às 18h.

– UBS Cidade Verde – segundas e sextas-feiras das 10h às 20h e nas quartas-feiras das 13h às 20h.

– UBS Ilza Picolli – segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 18h.

– UBS Tijucal – segundas-feiras das 13h às 20h e nas quartas e sextas-feiras das 10h às 18h.

Fonte: PREFEITURA DE CUIABÁ

Deixe seu comentário: