Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Vacinação contra Covid-19 começa no Reino Unido

Por volta das 4h, horário de Brasília, desta terça-feira, 08, a britânica Margaret Keenan, de 90 anos, foi a primeira pessoa a receber o imunizante desenvolvido pela Pfizer em parceria com o laboratório alemão BioNTech. As informações são do Alessandro Di Lorenzo, da BandNews FM e do correspondente Felipe Kieling, no 1º Jornal.

Os vacinados, neste primeiro momento, serão moradores e funcionários de asilos, profissionais de saúde da linha de frente no combate a pandemia e pessoas com 80 anos ou mais.

Quem for imunizado vai receber um cartão que contém o nome do paciente, o número de série do frasco e a data da imunização.

O documento também é um lembrete para que a segunda dose seja aplicada 21 dias após a primeira.

O secretário da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, disse que estava emocionado com o início da campanha de vacinação contra o coronavírus.

Ele afirmou que há muito trabalho a ser feito, mas que está orgulhoso de todos que possibilitaram que este momento fosse possível.

Milhares de doses da vacina foram distribuídas em hospitais espalhados por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Elas estão guardadas em freezers especiais que mantém a temperatura entre -70 e -80 graus Celsius.

Até o fim desta semana, 800 mil doses devem chegar ao Reino Unido, estoque capaz de imunizar 400 mil pessoas.

No total, o governo britânico comprou 40 milhões de vacinas da Pfizer, um número suficiente para proteger todos aqueles com 65 anos ou mais e os profissionais de saúde.

FonteBand.

Deixe seu comentário: