Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

VÁRZEA GRANDE ANUNCIA 3ª DOSE CONTRA COVID-19 PARA IDOSOS E VACINA PARA JOVENS DE 12 A 17 ANOS

Várzea Grande antecipou para esta quinta-feira, 9, a terceira vacina contra a Covid-19 para idosos que são acamados e vivem no Lar São Vicente de Paulo, antigo Lar Dona Bebé.

No início deste ano eles foram vacinados prioritariamente e agora receberão a dose de reforço, antecipando o planejamento estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Segundo a prefeitura, também ficou definido o início, até a semana que vem, da terceira dose para os demais idosos acamados ou não e com dificuldades de locomoção que são vacinados em suas residências.

Ainda, a cidade também começa a vacina para os jovens de 12 a 17 anos divididos em três grupos, aqueles com comorbidades; de 15 a 17 anos e de 12 a 14 anos, ambos sem comorbidades.

O secretário de Saúde, Gonçalo Barros, sinalizou que já formalizou junto à Secretaria de Estado de Saúde, a CIB e ao Ministério da Saúde e importância de avançar, nos dias e nas horas para imunização de todas as pessoas.

Gonçalo Barros sinalizou que 80% da população de Várzea Grande já recebeu pelo menos uma dose ou dose única da vacina contra a Covid-19, mas precisa avançar ainda mais na imunização.

De acordo com a prefeitura, a cidade tem vacinado uma média de 40 mil pessoas no prazo de uma semana.

Deixe seu comentário: